Sesp diz que suspensão de visitas nas cadeias tem evitado contaminação de presidiários pelo Coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

No Sistema Penitenciário de Mato Grosso, dois mil 825 presos foram contaminados pelo Coronavírus.

De acordo com dados da Saúde estadual, foram sete mil 905 testados, dois mil 766 recuperados. O Estado ainda registra quatro mortes de recuperandos num universo de 12 mil presos, durante 15 meses da pandemia

De acordo com informações da Secom, Secretaria de Comunicação de Mato Grosso, o sistema penitenciário conta com equipes de saúde atuantes e atentas dentro da unidade, e os presos são tratados no início dos sintomas da Covid-19, sendo isolados dos demais e já medicados.

Para a SESP, Secretaria de Estado de Segurança Pública, a suspensão das visitas evita a circulação de mais pessoas no ambiente carcerário e impede a circulação do vírus.

O isolamento social imposto aos presos, impedindo contato físico com pessoas fora dos muros, tem se mostrado a medida mais eficiente para evitar a contaminação.

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, afirmou que, por enquanto não há previsão para retorno de visitas nas cadeias de Mato Grosso.

De acordo com o gestor, só depois da vacinação de todos os presos vai ser possível avaliar o retorno das visitas presenciais.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.