| Governo de MT reavalia a retomada das aulas presencias na rede estadual, diz Figueiredo.mp3 |
Foto da manchete: Christiano Antonucci
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, admitiu nesta quarta-feira, que o Governo de Mato Grosso reavalia a retomada das aulas presencias na rede estadual de educação.
O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 no Estado, que indica a possibilidade de uma terceira onda.
“A gente começa a ver os indicativos de que possivelmente já estamos em uma terceira onda. A taxa de ocupação de leitos, tanto na rede pública quanto privada subiu substancialmente. Então, essas decisões são tomadas a luz dessas informações. Todas as decisões do Governo podem ser reavaliadas”, explicou Figueiredo.
Recentemente a Seduc, Secretaria de Estado de Educação anunciou o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais de forma híbrida.
Na próxima segunda, dia 31 de maio, está previsto o início da "semana de acolhimento" de professores e alunos. Já no dia sete de junho, as aulas voltam com revezamento de alunos nas escolas.
Por sua vez, o Sintep, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, já avisou que os professores só retornam as das atividades presenciais nas escolas após a vacinação da categoria.
A Assembleia Legislativa também votará a derrubada de um veto do Governo do Estado a proposta que previa o retorno somente depois da imunização dos profissionais da educação.
O secretário de Saúde disse ainda que o Centro de Triagem Covid-19, que fica na Arena Pantanal, não deve ser desativado por causa do aumento de casos.