Governo de Mato Grosso determina que servidores da Educação voltem para o trabalho presencial

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Governo de Mato Grosso determinou o retorno dos professores ao trabalho presencial.

De acordo com a determinação da Seduc, devem permanecer em teletrabalho apenas os profissionais considerados dos grupos de risco ao Coronavírus.

A nova portaria, no entanto, não determina o retorno das aulas presenciais.

Conforme o documento, vão ser retomados apenas os plantões pedagógicos por agendamento, com a presença de, no máximo, cinco alunos por sala e com a adoção de todas as medidas de biossegurança.

As mudanças são apenas em relação aos profissionais que estavam, desde o início de março, dando aulas remotas em teletrabalho.

Também será retomado 100% do trabalho presencial na área administrativa das escolas estaduais, nas Diretorias Regionais de Ensino, nas assessorias pedagógicas e no Centro de Apoio e Suporte à Inclusão da Educação Especial de Mato Grosso.

Na sede da Seduc-MT, em Cuiabá, o retorno 100% presencial dos servidores já ocorreu no início de maio com jornada das 8h às 18h.

A portaria também estabelece que os servidores enquadrados nos grupos de risco só devem retornar ao trabalho presencial 15 dias após o recebimento da segunda dose ou dose única de qualquer vacina imunizante contra a Covid-19.

O Sintep, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, já se manifestou a respeito da determinação. A categoria deve se reunir em assembleia geral nesta sexta-feira. O presidente da entidade, Valdeir Pereira, disse que o Sintep vai tomar as medidas cabíveis, para preservar a vida dos profissionais da educação.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.