Famato realiza Fórum para avaliar o Programa Nacional de Vigilância a Febre Aftosa.mp3 |
Foto da manchete: divulgação
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Famato, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, e as entidades que compõem a Equipe Gestora Estadual do Plano Estratégico 2017-2026 do Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa promovem no dia 22 de setembro o quinto Fórum Estadual de Vigilância para a Febre Aftosa.
O evento será no formato híbrido, a partir das oito horas da manhã, horário de Mato Grosso, no Cenarium Rural, em Cuiabá.
O Fórum terá debates envolvendo o produtor rural, Poder Público, médicos veterinários, especialistas, iniciativa privada e representantes do setor produtivo rural mato-grossense.
Serão abordados temas como o andamento do plano estratégico do Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa em Mato Grosso, a relevância e responsabilidade que os produtores rurais possuem para o avanço do setor e os benefícios para o reconhecimento de área livre sem vacinação.
Entre os palestrantes estão João Marcelo Néspoli e Ana Carolina Schmidt, ambos do Indea, Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso, professor e médico veterinário Amauri Alfieri, da Universidade Estadual de Londrina, Diego Viali, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e outros nomes do setor.
Como mediadores das mesas redondas estão o diretor técnico da Acrimat, Associação dos Criadores de Mato Grosso, Francisco Manzzi, e o presidente da Comissão de Pecuária de Corte da CNA, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o Chico da Pauliceia.
Para participar do evento é só fazer a inscrição gratuita pela internet. No site do Sistema Famato você encontra um link para fazer a inscrição.