Governo do Estado e Prefeitura de Diamantino entregam cartões do Fundaaf para agricultores familiares

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Samuel Janke

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio 

Produtores da agricultura familiar de Diamantino receberam, na última terça-feira, os cartões do Fundaaf, Fundo de Apoio à Agricultura Familiar.

Ao todo, foram entregues 17 cartões, no valor individual de seis mil reais, totalizando 102 mil em investimentos destinados ao fortalecimento da agricultura familiar no município.

A entrega aconteceu na sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social.

A seleção dos agricultores beneficiados foi realizada pela Seaf, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e pela Empaer, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, seguindo os critérios definidos pelo programa,

De acordo com a Seaf, foram priorizados projetos que demonstram potencial de desenvolvimento das atividades no campo.

O Programa é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio da Seaf e da Empaer, em parceria com a Prefeitura de Diamantino.

Na ocasião, o prefeito Chico Mendes destacou a importância do programa para o fortalecimento da agricultura familiar local. Segundo ele, a iniciativa oferece condições reais para que aumentem a produção, utilizem novas tecnologias e melhorem a renda.

Já o agente técnico da Empaer, Joel Castro, explicou como será feita a execução dos projetos.

De acordo com ele, cada família recebeu um benefício no valor de seis mil reais, recurso que deve ser investido diretamente na melhoria das atividades produtivas.

Castro disse ainda que os beneficiários terão um prazo de até 60 dias para executar o projeto e aplicar o recurso seguindo o planejamento apresentado.