Durante encontro de governadores com Bolsonaro, Mauro Mendes diz que o presidente da França está “surfando nas cinzas da Amazônia”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação: Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes criticou o presidente da França, Emmanuel Macron, durante a reunião com o presidente Jair Bolsonaro e outros governadores, para discutir a crise das queimadas na região amazônica do País.

 

Para Mendes, o presidente francês “surfa nas cinzas da Amazônia” para criar “barreiras verdes” para produção do agronegócio brasileiro.

 

“O que me preocupa mais é essa guerra de comunicação que se estabeleceu, que está sendo patrocinada pelos nossos principais concorrentes mundiais. O senhor Macron, que é um concorrente dos nossos produtos do agronegócio, está surfando nas cinzas da Amazônia. Ele não está preocupado com o meio ambiente”, afirmou o governador.

 

Mendes pediu que Bolsonaro crie um plano de comunicação interna. Para ele, há um clima hostil na imprensa que nada colabora para imagem do País no exterior.

 

“Não vamos ganhar essa guerra lá fora se perdermos a guerra aqui dentro. Temos, hoje, um ambiente hostil, uma imprensa hostil, que realmente coloca lenha na fogueira, jogando muitas vezes contra o País. Mas é uma realidade que teremos que lidar com ela”, alertou Mauro Mendes.

   

Ainda no encontro, o governador de Mato Grosso defendeu mudanças na política da exploração de reservas indígenas e ambientais.

 

Para ele, a exploração de até 2% dessas áreas não vai afetar sua preservação. Ele defendeu que Bolsonaro coloque o “dedo na ferida” nessa questão. 

Mendes disse ainda que o Brasil precisa de uma política de inclusão do índio.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.