Foto da manchete: Caroline De Vita
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio
No último sábado, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, representando o Governo Federal, participou da entrega de chaves de 32 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida para Várzea Grande.
Nesta etapa, foram entregues 57 casas no Residencial Metamorfose II e outras 75 no Residencial Viena II.
As unidades entregues fazem parte da meta de mais de 30 mil moradias previstas pelo programa em todo o estado de Mato Grosso.
Na ocasião, Fávaro afirmou que o Minha Casa, Minha Vida é uma parceria fundamental entre o governo federal, o Estado, as prefeituras e as construtoras.
Segundo o ministro, hoje o Brasil contrata 47 mil moradias por mês, e Mato Grosso responde por 12% desse total, com parcela mais barata que o aluguel.
Carlos Fávaro disse ainda que o programa é a chance de realizar o sonho da casa própria, sair do aluguel e mudar de vida.
Ele disse ainda que a iniciativa representa mais geração de empregos, aquecimento da economia e desenvolvimento para o país, porque movimenta toda uma cadeia produtiva.
O programa Minha Casa, Minha Vida foi retomado em julho de 2023. A nova fase prevê a ampliação da oferta de moradias por meio da construção de novas unidades, da requalificação de imóveis, do financiamento de imóveis novos e usados e de ações voltadas à melhoria habitacional.