Deputado defende perdão das multas aplicadas a comerciantes que desrespeitaram as medidas de biossegurança

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual Faissal Calil, do PV, apresentou uma indicação na Assembleia Legislativa, onde pede anistia, ou perdão, para as multas aplicadas pelo Governo do Estado aos comerciantes por conta da Lei que pune quem desrespeita as medidas de biossegurança para combater a covid-19.

 

De acordo com o parlamentar, alguns empreendimentos foram multados em até 10 mil reais por conta da lei.

 

Faissal apontou que estas multas podem resultar até mesmo no fechamento de empresas, o que agravaria ainda mais a crise econômica provocada pelos impactos da pandemia de Covid-19.

 

De acordo com o parlamentar, empreendimentos micro, pequenos e médios são os que mais sofrem com a penalização.

 

“É um absurdo e uma indecência. Estas pessoas estão batalhando para sobreviver e só querem trabalhar. Eu gostaria de ver, na verdade, os donos de empresas de ônibus serem multados, porque são estes veículos os que mais geram aglomerações e não o comerciante que está tentando produzir, trabalhar e colocar o seu sustento na mesa”, afirmou Faissal.

  

O deputado relembrou ainda que o setor do comércio, por exemplo, é um dos que mais sofre com as medidas restritivas por conta da pandemia, impactando diretamente no faturamento destas empresas.

 

Faissal destacou também que o setor é responsável pela maior parte dos empregos gerados em Mato Grosso.

 

“Somente em 2020, mais de seis mil empresas no estado fecharam suas portas, por conta da pandemia, o que representa mais de 30% dos empreendimentos abertos.

A Covid-19 já tem causado inúmeros prejuízos aos empresários, portanto, não é justo que arquem com mais esse ônus”, finalizou o parlamentar.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.