Crise sanitária fechou mais de nove mil bares e restaurantes em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A pandemia do novo coronavírus, provocou o fechamento de bares e restaurantes em Mato Grosso, por falta de clientes e por causa dos prejuízos financeiros.

 

Enquanto em 2019 existiam 37 mil empresas no Estado, atualmente este número caiu para 28 mil, segundo a presidente da Abrasel, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Mato Grosso, Lorenna Bezerra.

“O setor tem sofrido muito. Em 2019 éramos no estado de Mato Grosso 37 mil empresas. Hoje nós somos 28 mil empresas,  fora as que não deram baixa ainda no seu CNPJ e não conseguiram fechar”, destacou a presidente da Abrasel.

O relato da crise no setor foi feito por Lorenna Bezerra durante uma reunião com a participação do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares de Mato Grosso, do Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o  Beto Dois a Um, e do Secretário Municipal de Ordem Pública de Cuiabá, Coronel Leovaldo Sales.

 

Na ocasião foi assinado ainda um termo de compromisso para a colaboração entre Governos Estadual e Municipal com a Associação para conscientizar os estabelecimentos quanto ao cumprimento de medidas contra o novo coronavírus.

De acordo com o novo decreto assinado pelo governador Mauro Mendes, os estabelecimentos comerciais podem abrir até as 10 horas da noite, e o toque de recolher começa às 11 da noite.


Os restaurantes e similares podem funcionar nas modalidades pegue e leve e drive-thru até quinze para as 11 da noite.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.