Centro Judiciário de Solução de Conflitos agora é Itinerante.mp3 |
Estação TJ: Maíra Matos
Para democratizar os serviços da Justiça, a equipe itinerante do Poder Judiciário leva os atendimentos pelas localidades que não possui comarca com o ônibus do Juizado Especial Itinerante (JEI).
Agora os serviços do JEI foram ampliados com atuação do Centro de Solução de Conflitos. A desembargadora e presidente do núcleo, Clarice Claudino da Silva frisa que o ônibus itinerante do Judiciário teve um ganho nos atendimentos.
Sonora desa. pres. NUPEMEC Clarice Claudino da Silva
O juiz coordenador do Juizado Especial Itinerante, Emerson Cajango, ressalta a parceria.
Sonora juiz coord. JEI Emerson Cajango
A solenidade de instalação foi realizada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, durante a terceira edição do projeto Judiciário em Movimento, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), com a presença do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi para proferir palestra.
Sonora ministro STJ Marco Aurélio Buzzi
Mato Grosso possui 42 unidades instaladas no Estado e agora um itinerante, considerando 32 Cejuscs, um específico para a área ambiental, um para infância e juventude e duas Centrais de Conciliação, uma de Primeiro e outra de Segundo Graus, instaladas em Cuiabá.
Os Cejuscs tem a missão de promover a cultura do não-litígio, do diálogo entre as partes para que cheguem a um consenso e assim conquistem a pacificação social.
Da Estação TJ, Maíra Matos