| 02 Caravana de ministros liderada por Fávaro percorreu Mato Grosso beneficiando moradores de várias cidades.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
Nas últimas semanas, diversos ministros do governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva estiveram em Mato Grosso apresentando ações e resultados de suas respectivas pastas.
Numa espécie de caravana, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, percorreu, junto com outros ministros, os municípios de Barra do Garças, Canarana, Paranaíta, Alta Floresta, Cuiabá, Rondonópolis e Poconé.
No âmbito do Ministério da Agricultura, foram investidos cerca de 140 milhões de reais, principalmente no programa de recuperação de estradas vicinais para melhorar o escoamento da safra.
Foi realizada a entrega de dois mil e 200 títulos de posse da terra do Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, para famílias assentadas em Mato Grosso.
Além disso, aconteceu a inauguração da Unidade Avançada do Incra, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, em Rondonópolis.
Já a capital, Cuiabá, contou com o lançamento de diversos programas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
A agenda envolveu, além de Fávaro, os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e dos Transportes, Renan Filho.
Com Renan, foi assinada a ordem de serviço para início das obras de implantação e pavimentação da BR-158, no Vale do Araguaia.
A autorização para o asfaltamento do trecho de 120 quilômetros da BR-158 veio depois que o Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, emitiu a licença de instalação para obras, que faz o contorno na Terra Indígena Marãiwatsede.
As obras foram divididas em dois lotes, cortando os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista.
E nos próximos dias vai acontecer em Mato Grosso o lançamento do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal, que tem previsão de investimento de mais de 60 bilhões de reais no estado.
As ações do PAC vão contemplar diferentes eixos temáticos do programa para municípios de todas as regiões, beneficiando diversas áreas, inclusive obras de logística e infraestrutura.