Campanha com críticas ao governo federal gera “guerra” entre bolsonaristas e opositores do presidente em Sinop

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O município de Sinop, considerado o berço do bolsonarismo em Mato Grosso, registrou nesta quinta-feira, momentos de tensão entre apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e grupos de oposição ao Governo Federal.

 

É que algumas organizações e entidades que atuam no município lançaram uma campanha para protestar contra as medidas adotadas pelo presidente da república na gestão da pandemia.

 

Foram espalhados pela cidade mais de 10 outdoors com críticas ao governo de Jair Bolsonaro protestando contra o aumento dos combustíveis, dos alimentos, e o desemprego.

 

Numa das placas estava escrita a mensagem: “Cemitérios cheios, geladeiras vazias: Governo ruim não salva vidas nem economia”.

 

A campanha foi lançada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso, Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior, Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso, Coletivo Sinop Para Elas e PDT.

 

Porém, poucas horas depois de colocados, os outdoors com críticas ao presidente foram atacados e destruídos por vândalos ligados aos bolsonaristas.

 

Além disso, partidários do presidente ligaram para a empresa que fez os outdoors e para a que alugou os espaços fazendo ameaças e tentando intimidar os funcionários.

 

Por outro lado, as organizações e entidades responsáveis pela campanha dizem que vão buscar medidas para garantir o direito democrático de livre expressão e manifestação.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.