Após penhora de salários, ex-sócios de empresa fazem acordo para encerrar processo de 24 anos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Karine Arruda - Radioagência TRT

A Justiça do Trabalho em Mato Grosso homologou uma conciliação que pôs fim a um processo que se arrastava há vinte e quatro anos. O acordo foi feito durante audiência por videoconferência realizada pelo Cejusc de primeiro grau, unidade do TRT especializada em resolver conflitos por composição amigável. 

O caso em questão remete a uma desavença que chegou até a 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá, em 1997. Na época, um trabalhador resolveu cobrar, judicialmente, os direitos que não foram pagos por uma empresa do ramo da construção. 

A justiça reconheceu rapidamente os direitos do ex-empregado. Mas, aquilo que parecia ser inicialmente um processo tranquilo, acabou por se transformar em uma longa jornada: Foram mais de duas décadas de inúmeras tentativas de se fazer com que o devedor pagasse a dívida.

A esperança do trabalhador começou a mudar depois que a Justiça do Trabalho conseguiu identificar os sócios da empresa. Como eles não exerciam mais a atividade empresarial, foi determinada a penhora de parte dos salários e da aposentadoria para o pagamento da dívida. A medida surtiu efeito. Com o bloqueio dos valores, os ex-proprietários fizeram um acordo com o trabalhador para pôr fim ao caso. A conciliação foi fechada em 50 mil reais.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.