TCE recomenda a prefeitura de Cuiabá a proibição de grandes eventos públicos e privados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

O TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, emitiu alerta à Prefeitura de Cuiabá sugerindo a proibição de eventos públicos e privados que envolvam grande público durante a pandemia do novo coronavírus.

 

A recomendação é assinada pelo presidente da corte de contas, conselheiro Guilherme Maluf.

 

Para o presidente, o momento é de intensificar as medidas de combate à disseminação da Covid-19, como o distanciamento social e uso de máscara.

 

“O coronavírus já matou quase 190 mil pessoas no Brasil e a chamada segunda onda já é uma realidade no país. Com esse cenário, é inadmissível que festa com milhares de pessoas sem máscara e sem distanciamento se repitam na cidade”, alertou o conselheiro.  

 

O alerta recomendatório considera preocupantes os números da Secretaria Estadual de Saúde, que já notificou, até a tarde desta quarta-feira, 175 mil 223 casos confirmados de Covid-19; e quatro mil 420 mortes por causa da doença.

 

A taxa de ocupação das UTIs existentes no estado, também preocupam o presidente do TCE. Algumas cidades estão com as UTIs lotadas de pessoas infectadas pelo coronavirus.

 

O TCE reforça ainda que a Prefeitura de Cuiabá intensifique as atividades de fiscalização do cumprimento das regras de biossegurança pelos estabelecimentos privados, de maneira a fazer cumprir as diretrizes estabelecidas pelos decretos municipal e estadual.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.