TCE diz que mais de mil servidores públicos estaduais receberam o auxílio emergencial indevidamente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Levantamento realizado pelo TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, identificou indícios de que dois mil 103 servidores públicos estaduais de Mato Grosso receberam indevidamente a primeira parcela do auxílio emergencial, perfazendo um total de um milhão e meio de reais.

Conforme a equipe técnica do TCE, dos dois mil 103 benefícios pagos indevidamente aos servidores estaduais, mil 684, ou seja, 80%, são no valor de 600 reais e 419, que representa 19,9%, correspondem a duas cotas e receberam mil e 200 reais, conforme previsto por lei para mulher provedora de família monoparental.

 

No total, foram constatados servidores beneficiados com o auxílio  emergencial em 14 órgãos, além dos inativos e pensionistas, cuja gestão é de competência do MTPrev, Mato Grosso Previdência.

O levantamento constatou também que, do total de servidores estaduais que receberam o benefício, 57% estão lotados na Secretaria de Estado de Educação, 32,5% são inativos e pensionistas e 5,5% são servidores da Secretaria de Estado de Saúde.

 

O estudo dos dados revela ainda que mil 418, ou 67,4% das pessoas, são servidores ativos e 685, ou 32,5%, são inativos ou pensionistas.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.