| Sintep diz que convocará greve se Governo do Estado insistir com aulas presenciais.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O diretor estadual e secretário de redes municipais do Sintep, Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, Henrique Lopes, criticou a postura do governador Mauro Mendes em relação à retomada das aulas presenciais em Mato Grosso.
Segundo ele, é irresponsável a atitude de fazer uma enquete com os pais dos alunos para tomar uma decisão.
“A vida não se define por enquete, não dá para definir quem está disposto a morrer e quem não está por meio de enquete”, afirmou Lopes.
O Sintep já havia sinalizado a possibilidade de entrar em greve caso o Estado insistisse no retorno das aulas presenciais.
Nesta quarta-feira, o governador criticou a atitude dos sindicalistas, afirmando que a greve nunca deu resultados positivos e que, em seu Governo, não se ganha nada ‘com pressão’.
O diretor, que é também suplente de deputado estadual, afirmou que o Sintep fará seu papel de resistência, e só aceitará o retorno às aulas presenciais após a vacinação. Até lá, a defesa é de que se mantenha o ensino remoto.
“Nós estamos num crescente na pandemia. Não aceitamos em hipótese alguma que a vida dos estudantes e trabalhadores da educação seja colocada em risco. Essa ideia de aglomerar pessoas em pandemia é irresponsável”, declarou o sindicalista.
O indicativo de greve, segundo Henrique Lopes, no entanto, deve ser anunciado apenas após uma nova reunião dos sindicalistas e votação em assembleia geral.