Setor de Eventos se reúne com presidente da ALMT para tentar soluções em meio a pandemia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Representantes do setor de eventos se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho.

O encontro dos membros do SIndieventos, Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso, com Botelho, foi articulado pelo deputado estadual Carlos Avalone, presidente do Observatório Socioeconômico da ALMT, e teve a finalidade de discutir uma saída viável para o setor, prejudicado com a pandemia da Covid-19.

Conforme a presidente do Sindieventos, Alcimar Moretti, mais de cinco mil e duzentas empresas filiadas ao sindicato foram prejudicadas por conta das medidas restritivas adotadas durante os 11 meses de pandemia.

Ela afirma que o setor é o único que foi 100% afetado e, por isso, os representantes foram buscar o apoio da Assembleia Legislativa.

A presidente do sindicato ainda afirmou que a classe está sem faturamento e demitiu funcionários.

“Nós movimentamos 53 segmentos da economia e precisamos ser ouvidos”, pontuou Alcimar,

O sindicato pede que haja flexibilização das regras estabelecidas pelo decreto publicado pelo governo do estado, e seja liberada a realização de determinados tipos de eventos que, segundo Moretti, não promovem aglomerações e nos quais podem ser adotadas as medidas de biossegurança necessárias para evitar a disseminação da Covid-19. 

O deputado Eduardo Botelho afirmou que vai buscar diálogo junto ao governo do estado para amenizar as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Botelho disse que a AL vai trabalhar em todos os sentidos para ajudar o setor de eventos, porque a situação é muito complicada.

O parlamentar disse que vai levar a discussão ao governo do estado e solicitar a possível liberação de eventos controlados, onde possam ser adotadas medidas de segurança sanitária.

Por sua vez, o deputado Carlos Avalone reforçou a importância da flexibilização das medidas.

Avalone afirmou que é preciso separar o que é festa e o que é evento que possa ter garantia de segurança. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.