Sete candidatos de Mato Grosso vão precisar de apenas um voto para ser prefeito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Segundo o TRE, Tribunal Regional Eleitoral, sete dos 141 municípios de Mato Grosso tem apenas um candidato disputando a vaga de prefeito da cidade na eleição municipal de novembro.

Em Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago, do PDT, Marcelândia, Celso Luiz Padovani, do DEM, União do Sul, Claudiomiro Jacinto de Queiroz, do MDB, Ponte Branca, Clenei Parreira da Silva, do Podemos, Itanhangá, Edu Laudi Pascoski, do PL, Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Junior, do PT, e Salto do Céu, Mauto Teixeira Espindola, filiado ao Solidariedade.

Três deles buscam a reeleição. Nas cidades de Porto Alegre do Norte, União do Sul e Itanhangá, os candidatos são os atuais prefeitos.

Na prática, os candidatos que disputam sozinhos as eleições municipais só precisam do próprio voto para ocupar o cargo de prefeito.

Conforme a lei das eleições será considerado eleito prefeito a pessoa que obtiver a maioria dos votos, não sendo computados os em branco e os nulos.

No caso de municípios com apenas um concorrente, basta que o próprio candidato obtenha um único voto válido para ser eleito.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.