Secretário estadual de fazenda, Rogério Gallo, afirma que atraso de salários, fornecedores e repasses são coisa do passado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, afirmou que atraso de salários, de fornecedores e repasses, fazem parte do passado.

Para justificar a afirmação, Gallo   explicou que após o Governo de Mato Grosso frear o aumento descontrolado das despesas obrigatórias e aumentar a arrecadação, o Estado obteve no segundo quadrimestre deste ano um superávit de 15%, comparado ao mesmo período de 2019.

Segundo o gestor da Sefaz, houve coragem do governador Mauro Mendes, e da Assembleia Legislativa, para chegar a este resultado. Rogério disse que foi feita uma ampla revisão dos incentivos fiscais e que foram mantidos os necessários para o desenvolvimento estadual e cortados ou reduzidos os exagerados.

O resultado, completa Gallo, está na Lei Orçamentária Anual de 2021, que prevê 12% da receita líquida corrente em investimentos, especialmente nas áreas de infraestrutura e logística, saúde, educação e segurança pública. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.