Rosa Neide assina convocação de ministro para explicar uso da Abin para beneficiar filho do presidente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

A deputada federal Rosa Neide, do PT  de Mato Grosso, assinou na última semana, o requerimento de autoria da deputada petista Natália Bonavides, do Rio Grande do Norte,  que pede a convocação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos sobre a atuação da ABIN, Agência Brasileira de Inteligência, na defesa do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, que é investigado no esquema das rachadinhas na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

Na justificativa do requerimento, as deputadas afirmam que os advogados de Flávio Bolsonaro se reuniram com Jair Bolsonaro, com o ministro Heleno e com o Diretor geral da ABIN para pedir que o governo federal usasse sua estrutura para produzir provas em favor do filho do presidente da República.

 

As parlamentares afirmam que, após essa reunião, “a ABIN elaborou ao menos dois relatórios indicando supostos fatos e teses que poderiam anular a investigação sobre rachadinha no gabinete do filho do presidente”.

 

As petistas citam ainda que o “aparelhamento da ABIN foi fruto da solicitação dos advogados de Flávio Bolsonaro, feita em reunião na qual o ministro Heleno participou.

 

Para as deputadas, a Câmara não pode assistir atônita à transformação da estrutura do Estado em uma “banca de defesa e de negócios da família presidencial. Por isso, é imperioso que o ministro-chefe do GSI seja convocado para prestar esclarecimentos”, finalizam.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.