Risco alto de contaminação pela covid fecha Tribunal de Justiça e 12 comarcas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Desde o último dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso e mais 12 comarcas do estado estão fechadas por causa do alto risco de contaminação pela covid-19 registrada em alguns municípios.

 

A alta nos casos preocupa e foi o motivo da suspensão do Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais que vinha sendo implementado no judiciário mato-grossense. 

 

Segundo o Tribunal de Justiça foram fechadas as comarcas de Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Poconé, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

 

Dessa forma, essas unidades deverão retornar ao regime de teletrabalho e ficam suspensos os prazos processuais dos processos físicos e híbridos, tramitando normalmente somente os eletrônicos. 

 

A decisão, foi tomada em virtude da confirmação da circulação da variante britânica do coronavírus em Mato Grosso, foi assinada pela presidente do TJ, desembargadora Maria Helena Póvoas, pela vice-presidente, Maria Aparecida Ribeiro e pelo Corregedor-Geral, José Zuquim Nogueira.

 

Também foi levado em consideração o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, que coloca os municípios com alto risco de contaminação pelo novo coronavírus.

 

Também foi implantado o “Balcão Virtual” para atender os advogados, nas secretarias das unidades judiciárias da Segunda Instância.

A proposta é oferecer uma plataforma de videoconferência apta a possibilitar a comunicação, em tempo real, com a unidade de atendimento das Secretarias.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.