| 03 Recorde histórico no tratamento de cargas agrícolas e florestais no terminal de Rondonópolis.mp3 |
Foto da manchete: Clever Freitas
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio
A Brado, operadora de logística multimodal, alcançou um recorde histórico em dezembro ao realizar o tratamento fitossanitário de 874 contêineres com cargas agrícolas e florestais no terminal de Rondonópolis.
O volume representa um crescimento de 20,4% em relação à marca anterior, registrada em outubro.
As operações envolveram o transporte de pluma de algodão, madeira e gergelim, com destino principalmente a mercados da Índia, Indonésia e Paquistão.
Um dos principais motivos do desempenho registrado no último mês é a ampliação da capacidade operacional do terminal de Rondonópolis.
Em especial, ao espaço dedicado ao tratamento fitossanitário desse tipo de produto, que passou de 28 para 100 contêineres tratados simultaneamente.
Essencial para o agronegócio exportador, a fumigação é realizada em parceria com empresas do segmento e garante a eliminação de pragas e fungos que podem comprometer a qualidade dos produtos e representar riscos à saúde humana.
Além da proteção da carga, o procedimento atende a exigências sanitárias impostas por diversos países importadores, sendo determinante para a liberação dos embarques e o acesso a mercados internacionais.
Paralelo a esse tratamento, a Brado também avançou na otimização da movimentação operacional, assegurando o embarque das cargas dentro da programação ferroviária e promovendo maior eficiência no fluxo logístico, com redução de gargalos.
Para a coordenadora de Planejamento e Controle Interno da empresa, Wellida Reis, a marca histórica evidencia a maturidade operacional da companhia.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina