Maior dia de campo de Mato Grosso vai debater manejo de pragas neste sábado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Crop Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio 

 

O aumento da pressão de plantas daninhas resistentes, pragas e doenças foliares já é uma realidade nas lavouras de soja de Mato Grosso e, safra após safra, esses problemas causam impactos negativos na rentabilidade dos agricultores.

Assuntos técnicos como estes serão abordados durante as palestras com resultados de pesquisas apresentadas no PA Summit, evento que acontece neste sábado, último dia de janeiro.

Reconhecido como o maior dia de campo de Mato Grosso, o PA Summit está na 13ª edição e será na Fazenda São Paulo, no distrito de Deciolândia, em Diamantino.

De acordo com os organizadores, são esperados mais de dois mil e 500 participantes.

Com tradição na apresentação de resultados práticos de pesquisa e soluções aplicáveis ao campo, o PA Summit se consolida como uma das principais vitrines tecnológicas para os cultivos do Cerrado, com cerca de 60 cultivares em avaliação e programação voltada aos principais gargalos da produção nas áreas de soja, milho e algodão.

Além da fitossanidade, o PA Summit mantém seu diferencial ao integrar conteúdo técnico com estratégias de mercado, além de cenários geopolíticos e econômicos.

Um dos destaques da programação é a palestra do engenheiro agrônomo e professor Marcos Araújo, referência nacional em comercialização agrícola e gerenciamento de risco de preços.

Araújo apresentará o Panorama Agrícola da Safra 25/26, abordando oferta e demanda global, perspectivas para soja, milho e algodão e ferramentas de proteção de preços, como contratos futuros, opções e contratos a termo.

O evento contará ainda com a participação de Caio Coppolla, comentarista político e analista econômico, atualmente no canal SBT News. Em sua análise, o palestrante vai ampliar o debate sobre os cenários político-econômicos nacionais e internacionais, e seus reflexos diretos no agronegócio.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina