Projeto garante a permanência por 24 horas do profissional de fisioterapia nas UTIs

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Foi aprovado o Projeto de Lei do deputado estadual Paulo Araújo, do Progressistas, que regulamenta a permanência por 24 horas do profissional de fisioterapia nos Centros de Terapia Intensiva, adulto e pediátrico em todo o estado de Mato Grosso. 

 

A votação pela derrubada do veto do governador Mauro Mendes, ocorreu durante sessão plenária desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

O parlamentar agradeceu aos deputados pela derrubada do veto.

 

“É um projeto de vida, só quem já passou por um leito de UTI sabe da importância desse profissional estar desenvolvendo seu trabalho para a reabilitação, e principalmente neste momento de pandemia, onde os pacientes de Covid-19, que precisam indispensavelmente do trabalho desse profissional”, lembrou Araújo.

 

Pela proposta aprovada, todo paciente em situação crítica ou potencialmente crítica deve ser monitorado continuamente, demandando a participação conjunta da equipe médica e de enfermagem e de fisioterapia.

 

Atualmente, conforme a resolução da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, foi estabelecido que as UTIs devem dispor de pelo menos um fisioterapeuta por dez leitos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 18 horas.

 

A presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 9ª Região de Mato Grosso, Ingrid Farina da Silva, destacou a satisfação pela conquista da categoria.

 

“É um grande reconhecimento social que este projeto representa”, comemorou Ingrid.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.