| Prefeitura de Juina proíbe venda de bebidas alcoólicas para evitar propagação do coronavírus.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prefeito de Juína, Paulo Veronese, do Podemos, publicou um novo decreto com objetivo de frear a proliferação da Covid-19 na cidade.
Entre as medidas adotadas, está a proibição da venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento pelo período de sete dias a partir desta terça-feira.
Conforme o decreto, fica proibida a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos alimentícios similares.
Eventos públicos e privados também foram proibidos, bem como o transporte coletivo urbano.
As atividades escolares presenciais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e superior público e privado, continuam suspensas.
O prefeito afirmou ainda que se as regras forem descumpridas pelo comércio, ele poderá decretar o fechamento total, ou seja, um lockdown no município.
Na mesma região de Juina, a Prefeitura de Brasnorte decretou toque de recolher obrigatório por causa do aumento de casos do novo coronavírus no município.
Pela medida, a restrição de circulação de pessoas é das nove horas da noite até as cinco da manhã. Os serviços de delivery continuam funcionando até as onze horas da noite.
Em outros 27 municípios de Mato Grosso as prefeituras também decretaram toque de recolher, para evitar o aumento das infecções pelo coronavírus, entre eles Campos de Júlio, Diamantino, Colíder, Cáceres, Arenápolis, Juara e a primeira capital de Mato Grosso, Vila Bela da Santíssima Trindade