PF vai usar drones para inibir crimes eleitorais no pleito de 15 de novembro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antônio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Polícia Federal vai usar drones para auxiliar os policiais na prevenção e repressão de crimes eleitorais em Mato Grosso.

 

Com o objetivo de aumentar a segurança das eleições, a Polícia Federal vai utilizar mais de 100 Aeronaves Remotamente Pilotadas como ferramenta para inibir a prática de crimes eleitorais durante o pleito de 2020 em todo Brasil.

 

Os drones vão sobrevoar as principais zonas eleitorais ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores.

 

Os equipamentos trazem tecnologia de ponta e são capazes de tornarem-se imperceptíveis ao voar em elevada altitude.

 

Os drones possuem câmeras capazes de realizar zoom suficiente para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos, com imagens de alta nitidez.

 

As imagens capturadas serão transmitidas a uma equipe da Polícia Federal que estará preparada para monitorar as eleições e adotar as medidas cabíveis diante de atitudes suspeitas.

 

Assim, diante de algum flagrante de crime eleitoral, policiais vão imediatamente, ao local indicado para prender os suspeitos, que serão conduzidos para a delegacia, onde serão tomadas as providências pertinentes. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.