PF vai usar drones para identificar crimes eleitorais nos principais locais de votação

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Polícia Federal vai usar drones na coleta de provas de irregularidades eleitorais.

Foram mapeadas algumas regiões que estão teoricamente mais suscetíveis a esse tipo de crime, e isso só não está sendo divulgado por uma questão estratégica.

Segundo o superintendente da PF em Mato Grosso, Sérgio Sadão Mori, o equipamento já vem sendo utilizado pela polícia em outras operações como as do meio ambiente e tráfico de drogas, no plantio de maconha.

 

“Um passo além que estamos dando na parte tecnológica, ao aplicar a tecnologia em uma atividade que já vinha a anos sendo feita pois sempre teve esse policiamento nas eleições. Vamos usar o equipamento na coleta de provas”, explicou Mori.

 

Foram cadastrados cerca de 100 aparelhos distribuídos nas unidades da PF para fiscalizar a eleição de 15 de novembro.

 

“Acredito que que será um sucesso, pois os equipamentos são ótimos, com uma capacidade de resolução ótima. A ponto de conseguir puxar um zum de forma a identificar pessoas e placas de carros de maneira bem interessante”, garantiu o superintendente.

 

A PF estará atuando em 14 aldeias indígenas para a garantia da Lei e da Ordem. Além de estar atuando efetivamente em cinco cidades: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças.

 

Cerca de 240 policiais federais estarão trabalhando no pleito deste ano em Mato Grosso.

 

Os drones vão sobrevoar as principais zonas eleitorais, ajudando a fiscalizar e combater crimes como boca de urna e transporte de eleitores.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.