Para conter avanço do coronavírus, Prefeitura de Tangará da Serra decreta toque de recolher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Um dos primeiros atos do prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, do PSDB, depois da posse, foi decretar novo toque de recolher na cidade, como medida de controle da propagação da Covid-19.

 

Foram mais de 415 novos casos em apenas uma semana.

Sem previsão de vacina e com o crescimento dos casos da doença, Masson publicou um decreto esta semana, proibindo a circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos não essenciais das dez horas da noite até às cinco da manhã do outro dia.

 

Os serviços de delivery de alimentos estão autorizados a funcionar até meia-noite, desde que cadastrados. A validade do decreto também não foi definida.

O prefeito determinou também que música ao vivo só poderá ocorrer em bares, restaurantes e lanchonetes, desde que observadas as medidas de biosegurança, e que eventos corporativos, empresariais, técnicos e científicos deverão respeitar a participação máxima de 100 pessoas, observando o limite de 50% da capacidade do local.

Durante 2020, quando surgiu a pandemia, a prefeitura chegou a decretar outros períodos de toque de recolher.

 

Conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira, Tangará da Serra tem sete mil 864 casos confirmados, e mais de 100 mortes.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.