Novo sistema de radiocomunicação digital vai agilizar ações das forças de segurança pública no ano que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Secretaria de Estado de Segurança Pública vai implantar, no ano que vem, a radiocomunicação digital nas unidades da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec, Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Inicialmente, a tecnologia será disponibilizada para 12 cidades e dois distritos do estado. O aporte financeiro destinado ao incremento da comunicação chega a quase 10 milhões reais. A previsão é que em abril de 2020 o serviço já esteja efetivado.

Ao todo, serão adquiridas 950 unidades de rádio portátil, 160 rádios móveis e 80 fixos, além de demais instrumentos materiais para o funcionamento da radiocomunicação digital.

Serão contemplados os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Barão de Melgaço, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Jangada, Acorizal, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e os distritos de Agrovila das Palmeiras e Paraíso do Manso.

Segundo o coordenador do Ciosp, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, tenente coronel PM Elvis de Oliveira Barbosa, a mudança de comunicação analógica para a digital traz mais agilidade para o atendimento das ocorrências policiais.

Além da região metropolitana de Cuiabá, a Secretaria de Segurança Pública planeja abranger a radiocomunicação digital para o efetivo que atua na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. O sistema está em fase de implantação.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.