Nova presidente do TJ vai priorizar porta de entrada das demandas da população

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio - Voz: Enéas Jacobina

 

Recém-empossada como presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para o biênio 2021/2022, a desembargadora Maria Helena Póvoas assegurou que a gestão vai priorizar o primeiro grau de jurisdição, onde é a porta de entrada das demandas da população, em busca de solução para seus problemas.

 

Ela afirmou também que vai tomar medidas que viabilizem a conclusão do último concurso para a magistratura, que se encontra em sua fase final, a fim de propiciar que todas as comarcas tenham a melhor condição de ofertar uma prestação jurisdicional digna à população.

 

Outro foco será a área de Tecnologia da Informação, que terá condições seguras para o bom desempenho de seus trabalhos, “em especial neste momento histórico em que 100% dos nossos processos já tramitam de forma on-line”, destacou a desembargadora.

 

A nova presidente do TJ, que só começa a trabalhar efetivamente no exercício do seu mandato a partir de 1º de janeiro de 2021, afirmou ainda que a instituição não poupará esforços para melhorar sua posição no ranking de produtividade e eficiência do Conselho Nacional de Justiça.

 

Segunda mulher empossada como presidente do Judiciário mato-grossense, a magistrada prestou uma homenagem à desembargadora Shelma Lombardi de Kato, que presidiu a instituição no biênio 1991/1993.

 

A nova presidente assinalou ainda que manterá o compromisso com a luta pela equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher.

 

Foram empossados também a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, como vice-presidente, e o desembargador José Zuquim Nogueira, na cadeira de corregedor-geral da Justiça.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.