| Nível de empregos melhora e lojistas estão otimistas com vendas de fim de ano.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
De acordo com dados divulgados pelo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, esta semana, Mato Grosso encerrou o mês de julho com 28 mil 801 admissões, contra 22 mil 521 mil demissões, ficando com saldo positivo de cinco mil 560 novos empregos formais com carteira assinada.
Da mesma forma, a capital, Cuiabá, também encerrou o mês de julho com saldo positivo desde o início da pandemia.
Foram quatro meses de queda em Cuiabá, conforme o levantamento do Caged.
Segundo o órgão, em março foram 725 postos de trabalho a menos, já em abril menos três mil 850, em maio menos 842 empregos, em junho foram menos 277 vagas, totalizando o fechamento de cinco mil 694 postos de trabalho.
Já em julho o saldo voltou a ficar positivo com 367 postos de trabalhos criados na capital.
Os dados revelam que o pior da crise causada pela pandemia do novo coronavírus foi em abril.
Segundo o Superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL Cuiabá, Fábio Granja, os dados do Caged provocam um certo otimismo.
“Mesmo após toda essa crise, fica evidente que será possível gerar mais postos de trabalhos formais durante os próximos meses, ainda mais por termos datas sazonais que favorecem o consumo e consequentemente mais recursos serão injetados na economia”, finaliza Granja.
A CDL Cuiabá acredita em uma melhoria econômica e consequentemente na geração de emprego nos próximos meses.
A entidade aposta em campanhas com forte impacto no comércio, como a Semana Brasil, que acontece até dia 13 de setembro, dia das crianças, black friday, no dia 27 de novembro e também o natal, quando aumenta o volume de vendas.