Nilson Leitão comemora bom desempenho dos cursos de medicina do interior no Enade

Áudio

Por Jurandir Antônio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O candidato ao Senado pelo PSDB, Nilson Leitão, comemorou o resultado da avaliação dos cursos de medicina no Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, realizado pelo Ministério da Educação que analisa o rendimento dos profissionais que terminam os cursos de graduação.

 

O curso de medicina em Rondonópolis obteve nota 5, a máxima do Enade, o segundo lugar em Mato Grosso, já o de medicina de Sinop, obteve nota 4, ocupando o terceiro lugar como melhor curso de medicina do Estado.

 

Em primeiro, está o campus da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. 

 

Levar os cursos de medicina para Sinop e Rondonópolis é uma das grandes conquistas do Nilson Leitão, quando foi deputado federal por oito anos.

 

Na época, ele conseguiu junto ao MEC a ampliação de 100 vagas no curso de medicina pela UFMT, com 60 vagas no campus de Sinop e outras 40 no campus de Rondonópolis.

 

“Foi uma oportunidade e trabalhei por isso desde que era prefeito de Sinop. Mato Grosso tinha 100 vagas na UFMT para todo estado, dobramos isso passando de 100 para 200 contemplando as regiões norte e sul, mas infelizmente parou por aí, não levantaram mais essa bandeira”, destacou Leitão.

 

Nilson disse ainda que se eleito senador, vai lutar para implantar curso de medicina no Araguaia com 50 vagas.

 

“Não é possível os jovens de Mato Grosso continuar saindo para fazer medicina na Bolívia. Temos que dar mais oportunidades, criando cursos como enfermagem em Alta Floresta, Juína, Norte do Araguaia. A saúde precisa de mais profissionais, vimos isso durante a pandemia”, finalizou Nilson Leitão. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.