| Médicos professores da Universidade Federal de Rondonópolis morrem em acidente trágico em Goiás.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
Casal de médicos e professores do curso de medicina da Universidade Federal de Rondonópolis, César Rodrigues Balduíno Neto e Maila Murad Balduíno morreram em grave acidente na BR-364, na manhã desta segunda-feira, após a caminhonete em que viajavam colidir em uma árvore, próximo a cidade de Jataí, em Goiás.
Os dois viajavam com os três filhos. Um deles, identificado como Francisco, de oito anos, também morreu na batida. Já as outras duas crianças, uma menina de um ano e oito meses, e um menino de três anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para atendimento médico em Jataí.
Segundo informações, o motorista teria perdido o controle do carro, capotou em seguida, saiu da pista e bateu contra a árvore.
O veículo ficou praticamente destruído e dobrado depois de bater no tronco da planta. Os corpos de César, de Maila e do filho ficaram presos nas ferragens.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no momento do acidente a pista estava seca e testemunha relataram ter visto a caminhonete em alta velocidade.
As vítimas estavam em viagem com destino ao município de Olímpia, interior de São Paulo, para passar o réveillon na casa de familiares.
A Universidade Federal de Rondonópolis lamentou a morte dos professores. A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, expressou publicamente seu pesar e decretou luto oficial de três dias na universidade.
César Balduino, tinha 42 anos e era médico psiquiatra. Já Maila Murad Balduino, tinha 37 anos e era pediatra.