Mauro Mendes pede aos Campos que respeitem a democracia interna do DEM

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O governador Mauro Mendes afirmou nesta quinta-feira, que cabe ao diretório estadual do Democratas a decisão sobre os candidatos que o partido vai apoiar nas eleições em 15 de novembro.

 

 "Quem vai decidir se o DEM vai coligar e com quem, chama-se diretório estadual do Democratas que tem mais de 70 membros. E esses 70 membros precisam ser respeitados porque a decisão é deles. Não é do governador Mauro Mendes, não é do presidente do partido Fábio Garcia e muito menos da família Campos", reforçou Mendes.

 

A declaração do governador é uma resposta aos irmãos Campos decidiram declarar apoio a Nilson Leitão, do PSDB, para o Senado.

 

No início desta semana, o senador Jayme Campos anunciou apoio a Leitão, tendo como suplentes o ex-governador Júlio Campos, do DEM, e José Márcio, do PL, o que gerou uma crise interna no partido.

 

Mendes, disse ainda que o anúncio feito por Jayme não representa a posição oficial do DEM. E mandou um recado para os Campos.

 

Sonora – Governador Mauro Mendes 

 

Mauro Mendes aproveitou para elogiar as pré-candidaturas do vice-governador Otaviano Pivetta, do PDT, a quem chamou de amigo, e de Carlos Fávaro, do PSD, senador interino, e que segundo o governador, vem “fazendo um bom trabalho".

  

Diante do racha no Democratas, alguns membros do partido já defendem a liberação dos filiados para apoiar qualquer candidato. Porém, o assunto será decidido na reunião da Executiva estadual do DEM.  

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.