| Mauro Mendes critica perpetuação de poder e pede renovação no comando da AMM.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Depois de um encontro com o candidato da oposição a presidência da AMM, Mauro Rosa, do PSD, o Maurão, prefeito de Água Boa, o governador Mauro Mendes criticou o fato de Neurlin Fraga estar no comando da Associação Mato-grossense dos Municípios, a três mandatos consecutivos.
Apesar de afirmar que não vai interferir na eleição da mesa diretora da entidade municipalista, Mendes criticou a reeleição de Fraga para um quarto mandato.
“Eu não sou muito de me intrometer em eleição, mas Neurilan já está lá a três mandatos consecutivos, vai para o quarto mandato. Ao meu ver, toda instituição precisa de renovação, ninguém fica quatro mandatos consecutivos em lugar nenhum”, questionou Mendes.
O governador usou como exemplo a Fiemt, Federação Mato-grossense das Indústrias, que ele já presidiu, onde é possível a reeleição, mas é vetado um terceiro mandato consecutivo.
“Eu fico horrorizado quando vejo instituições com gente com cinco, seis mandatos e está lá na entidade a 10 ou 20 anos. Isso não me parece uma coisa conveniente e a favor da democracia”, protestou Mauro Mendes.
A polêmica que envolve a eleição na AMM já chegou à Justiça. Neurilan é questionado sobre alterações no regimento interno como a antecipação do pleito de janeiro para 15 de dezembro e a mudança do mandato de dois para três anos.