Maioria dos cuiabanos vai usar a primeira parcela do 13º para pagar dívidas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antônio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Todo brasileiro fica na expectativa de receber o seu 13º salário, principalmente em um ano tão atípico quanto o ano de 2020 devido a pandemia.

 

De acordo com a lei, o benefício deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira com depósito até o fim de novembro, já a segunda até o dia 20 de dezembro.

 

Com objetivo de saber de que forma a maioria dos cuiabanos vão gastar a primeira parcela do 13º salário que está prestes a ser injetada na economia local, a CDL Cuiabá, Câmara de Dirigentes Lojistas, realizou uma pesquisa de mercado, através do seu núcleo de inteligência e constatou que, como já é tradicional, grande parte dos cidadãos vai pagar dívidas, ou seja, 29,7% dos entrevistados.

 

“Historicamente a primeira parcela é direcionada para pagamento de dívidas, são muitas as oportunidades de negociação com credor nesse período do ano, então vale a pena realmente aproveitar para ficar com o nome limpo e conquistar crédito no mercado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

 

Esse resultado é seguido de 17,4% que deseja fazer compras diversas com o recurso, 4,4% que irá viajar, e 18,8% que vai economizar.

 

Já quando questionados sobre o que pretendem fazer com a segunda parcela do décimo terceiro, apenas 15,3% vão pagar contas e a maioria, ou seja 29,9%, pretende fazer compras diversas.

 

“A segunda parcela acaba sendo direcionada muito mais para as compras do período natalino, onde para o comércio é o melhor momento das vendas”, destaca Granja.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.