| Maioria dos cuiabanos vai usar a primeira parcela do 13º para pagar dívidas.mp3 |
Por Jurandir Antônio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Todo brasileiro fica na expectativa de receber o seu 13º salário, principalmente em um ano tão atípico quanto o ano de 2020 devido a pandemia.
De acordo com a lei, o benefício deve ser pago em duas parcelas, sendo a primeira com depósito até o fim de novembro, já a segunda até o dia 20 de dezembro.
Com objetivo de saber de que forma a maioria dos cuiabanos vão gastar a primeira parcela do 13º salário que está prestes a ser injetada na economia local, a CDL Cuiabá, Câmara de Dirigentes Lojistas, realizou uma pesquisa de mercado, através do seu núcleo de inteligência e constatou que, como já é tradicional, grande parte dos cidadãos vai pagar dívidas, ou seja, 29,7% dos entrevistados.
“Historicamente a primeira parcela é direcionada para pagamento de dívidas, são muitas as oportunidades de negociação com credor nesse período do ano, então vale a pena realmente aproveitar para ficar com o nome limpo e conquistar crédito no mercado”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
Esse resultado é seguido de 17,4% que deseja fazer compras diversas com o recurso, 4,4% que irá viajar, e 18,8% que vai economizar.
Já quando questionados sobre o que pretendem fazer com a segunda parcela do décimo terceiro, apenas 15,3% vão pagar contas e a maioria, ou seja 29,9%, pretende fazer compras diversas.
“A segunda parcela acaba sendo direcionada muito mais para as compras do período natalino, onde para o comércio é o melhor momento das vendas”, destaca Granja.