Lúdio critica lentidão da campanha de vacinação contra o coronavírus em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral, do PT, cobrou mais agilidade do governo no processo de vacinação contra a covid-19.

 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde, 191 mil doses de vacina chegaram a Mato Grosso, e apenas 68 mil foram aplicadas em 23 dias de vacinação.

 

Lúdio observou que, se a média se mantiver, o estado levará três anos para imunizar os três milhões e meio de habitantes.

“Vamos levar três anos para vacinar toda a população, se for mantido o ritmo atual. Em 2009, o Brasil vacinou 80 milhões de pessoas em 90 dias contra H1N1. Olha a diferença entre o planejamento nacional feito naquela época e o que estamos vendo agora”, comparou Lúdio.

O parlamentar disse ainda que, para imunizar as 848 mil pessoas dos grupos prioritários, Mato Grosso levaria nove meses, no ritmo atual.

 

Fazem parte dos grupos prioritários os trabalhadores da saúde, indígenas aldeiados, idosos, doentes crônicos, entre outros.

Para o deputado é preciso tomar medidas de restrição de circulação para conter o avanço do coronavírus.

 

“Outro problema é a falta de medidas governamentais mais duras para reduzir a circulação de pessoas, no momento dramático que estamos vivendo da pandemia, com risco de reaceleração da taxa de contágio”, alertou Lúdio Cabral.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.