Logo depois da posse, Prefeito de Cuiabá declara “guerra” ao governador pelo VLT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

O prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, tomou posse para o seu segundo mandato no início da noite da última sexta-feira, em sessão na Câmara Municipal de Cuiabá. Também foi empossado o vice-prefeito eleito, José Roberto Stopa, do PV. 

 

Logo no início do ato, Emanuel, com a mão direita estendida, leu o juramento com dificuldade devido a emoção e choro.

 

Em seu pronunciamento, que durou cerca de meia hora, o prefeito agradeceu sua esposa, Marcia Pinheiro, e os filhos, entre eles, o deputado federal Emanuelzinho, do PTB.  Emanuel ainda agradeceu a mãe Maria Helena de Freitas Pinheiro e aos cinco irmãos. 

  

Em diversos momentos do discurso, Emanuel cutucou seus adversários políticos e alguns de seus correligionários do MDB, que não o apoiaram no processo eleitoral.

 

“Foi uma eleição memorável, apesar das baixarias e agressões que sofremos. Uniram quase todos contra nós. A elite política se uniu contra nós. Ganhamos de todos. Um a um”, desabafou Pinheiro. 

 

Logo após tomar posse, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que vai travar uma guerra jurídica contra o governador Mauro Mendes, por causa da decisão de desistir do VLT, Veículo Leve sobre Trilhos, para construção do BRT, o corredor de ônibus.  

 

A medida, segundo Pinheiro, é para forçar Mendes a ouvir a Prefeitura de Cuiabá antes de tomar decisões que interfiram na cidade.

 

Quem deu posse ao prefeito Emanuel Pinheiro foi o vereador Juca do Guaraná, do MDB, que foi eleito, no dia primeiro de janeiro, novo presidente da Câmara de Cuiabá. Ele vai conduzir o legislativo municipal no biênio 2021/2022.

 

Ele concorreu com o vereador Diego Guimarães, do Cidadania. Foram 18 votos para a chapa encabeçada por Juca e sete para Diego. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.