| Levantamento aponta que mesmo com a pandemia da covid-19, mercado imobiliário está aquecido.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mesmo com as incertezas geradas pela pandemia do Covid-19, o mercado imobiliário ficou mais aquecido.
É o que aponta o levantamento sobre os Indicadores Imobiliários Nacionais, realizado pelo Senai, em parceria com a Confederação Brasileira da Indústria da Construção.
Nos primeiros três meses de 2020, a alta foi de 26,7%, em relação ao mesmo período de 2019. Esse aumento das vendas continua no segundo trimestre.
Em Mato Grosso, uma pesquisa realizada pelo Secovi, Sindicato da Habitação de Mato Grosso, acompanha a tendência nacional e demonstra que o ritmo de comercialização se manteve estável desde abril, com mil 997 imóveis e mais de 650 milhões em faturamento no período.
Segundo o presidente do Secovi, Marco Pessoz, as ações macroeconômicas contribuíram para os bons resultados do setor.
“A baixa dos juros praticados no mercado influencia e impulsiona diretamente o setor produtivo da habitação, pois os consumidores aproveitam esse bom momento para tomar sua decisão de compra e aquisição do imóvel”, afirma Pessoz.
O especialista em vendas da Ginco, Anderson Richard, afirma que a necessidade de isolamento social definiu a residência como o lugar mais seguro para passar pela pandemia.
“Ter um quintal em casa ou uma varanda no apartamento passou a ser desejo e necessidade de muitas famílias. E isso foi refletido nas vendas dos empreendimentos”, explicou Richard.