Leitão oficializa convite a Júlio Campos e Guedes para compor a chapa ao senado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Voz: Vinícius Antônio

O pré-candidato ao Senado, Nilson Leitão, do PSDB, oficializou, em um evento nesta segunda-feira, em Cuiabá, o convite para que o ex-governador Júlio Campos, do DEM, e o assessor parlamentar José Marcio Guedes, do PL, integrem a sua chapa como primeiro e segundo suplentes, respectivamente. 

 

Durante o ato, Leitão lembrou que, antes do adiamento da eleição, Júlio liderava as pesquisas de intenção de voto. 

 

 “O ex-senador Júlio é muito maior que minha candidatura. É um privilégio enorme você ter aceitado o convite. E traz para essa chapa um conteúdo chamado humildade”, destacou o tucano. 

 

Apesar de ter sido anunciado como suplente, Júlio Campos ainda depende que a aliança com o PSDB seja homologada na convenção do seu partido. 

 

Os cuidados com a saúde pesaram na decisão de Júlio Campos de desistir da disputa ao senado. O ex-governador já fez um transplante de rim e tem mais de 70 anos de idade, portanto, pertence ao grupo de risco do coronavírus.

 

Leitão disse também que a ideia é realizar a convenção partidária do PSDB e oficializar sua chapa já na primeira semana de setembro.

 

Durante a cerimônia, o senador Jayme Campos, do DEM, não escondeu sua insatisfação com o governador Mauro Mendes e criticou o chefe do executivo.

 

“Não sou aventureiro na política desse Estado. Estou apoiando Nilson conscientemente. Não sou Maria vai com as outras. Não estou no bolso de quem quer que seja. Não temos medo de cara feia. Ninguém tem autoridade de me cobrar nada nesse Estado sobre lealdade política. Sou leal a quem é leal a mim”, afirmou o senador.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.