Leitão diz que “gasto público é igual unha, tem que cortar toda semana”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O candidato ao Senado Nilson Leitão, do PSDB, tem reforçado em sua campanha o compromisso de seguir lutando pela aprovação da PEC, Proposta de Emenda à Constituição, de sua autoria, que reduz a máquina pública, diminuindo o número de deputados federais, senadores e deputados estaduais.

De acordo com o projeto que Leitão apresentou em 2018, quando era deputado federal, e está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, a estimativa é de que a medida pode gerar uma economia de quase cinco bilhões em quatro anos, caso aprovada.

“A proposta reduz de 513 deputados federais para 395, de 81 senadores para 54 e de mil e 200 deputados estaduais para 800. Vamos trabalhar para aprovar essa minha PEC e depois vamos atacar na veia do Executivo e Judiciário, que também podem ter seus gastos discutidos e reduzidos”, explicou o candidato tucano.

Para Leitão, é preciso cortar na própria carne, diminuir os gastos e que não há espaço para aumento de impostos no país.

Segundo Nilson Leitão, entre 2017 e 2018 o governo federal gastou cerca de dois bilhões de reais com aluguel de prédios.

“Isso é um absurdo. É preciso respeitar e entender que o Brasil precisa diminuir a máquina pública e o tamanho do Estado. Gasto público é igual unha, tem que cortar toda semana. Ele cresce todos os dias, toda semana, até no feriado. Isso precisa mudar. Então, eu tenho algo pronto e real, que é a minha PEC, e vou trabalhar e levantar essa bandeira todos os dias no Congresso”, garantiu Leitão.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.