Juíza dá 48h para Ministério Público explicar a necessidade de comprar 201 Iphones

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A juíza da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, Célia Regina Vidotti, deu 48 horas para o Ministério Público do Estado apresentar um documento que comprove a necessidade da compra de 201 telefones celulares da marca Iphone.

 

O MP homologou uma licitação em novembro de 2020 para adquirir os aparelhos, ao custo de oito mil e 300 reais cada.

 

O negócio é questionado numa ação popular que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

 

Em despacho, esta semana, a juíza explicou que o Ministério Público apresentou apenas o “extrato da ata de reunião do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação”, do MP, que aprovou a compra.

 

Porém, o documento necessário para análise do caso é o “relatório técnico comparativo apresentado pelo Departamento de Tecnologia da Informação”. 

 

A iniciativa do Ministério Público foi criticada não só pela sociedade mato-grossense, mas também por veículos de comunicação de abrangência nacional.

 

A licitação do MP prevê a compra de 400 telefones celulares, sendo 201 Iphones de última geração, avaliados em oito mil e 300 reais cada um.

 

Além dos Iphones, o edital de licitação também informou que planeja comprar celulares Samsung Galaxy, também de última geração.

Mais de dois milhões e 200 mil reais devem ser gastos pelo órgão para obter os aparelhos de luxo, que serão utilizados pelos promotores e procuradores de Justiça de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.