| Jogou a toalha. Mendes pede e Otaviano Pivetta desiste da candidatura ao senado.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O vice-governador Otaviano Pivetta, do PDT, desistiu de disputar a eleição suplementar ao Senado, para a vaga aberta com a cassação da ex-juiza Selma Arruda.
Pivetta recuou da candidatura nesta quarta-feira, depois de uma reunião com o governador Mauro Mendes.
Mendes teria convencido Otaviano Pivetta de que a sua permanência na vice-governadoria é mais importante para o grupo político do que a eventual eleição ao Senado.
O governador confirmou que fez um pedido formal ao seu vice, Otaviano Pivetta, para que ele permanecesse ao seu lado no Governo.
“Pivetta é um ótimo companheiro de jornada” e tem desenvolvido um trabalho fundamental na infraestrutura e educação”, destacou o governador.
Pivetta tinha um grupo de sete partidos apoiando a candidatura dele. Além do PDT, estavam fechados com seu projeto o PSB, MDB, PV, PC do B, Republicanos e Solidariedade.
Com a desistência de Pivetta, o grupo político de Mauro Mendes está livre para apoiar o senador interino Carlos Fávaro, do PSD, o preferido do governador.
De acordo com o deputado estadual Max Russi, do PSB, o grupo de partidos que já havia fechado questão em torno da candidatura de Pivetta deverá permanecer unido, num projeto que poderá ser encabeçado pelo próprio Russi.