Jogou a toalha. Mendes pede e Otaviano Pivetta desiste da candidatura ao senado.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O vice-governador Otaviano Pivetta, do PDT, desistiu de disputar a eleição suplementar ao Senado, para a vaga aberta com a cassação da ex-juiza Selma Arruda.

 

Pivetta recuou da candidatura nesta quarta-feira, depois de uma reunião com o governador Mauro Mendes.

 

Mendes teria convencido Otaviano Pivetta de que a sua permanência na vice-governadoria é mais importante para o grupo político do que a eventual eleição ao Senado.

 

O governador confirmou que fez um pedido formal ao seu vice, Otaviano Pivetta, para que ele permanecesse ao seu lado no Governo.

 

“Pivetta é um ótimo companheiro de jornada” e tem desenvolvido um trabalho fundamental na infraestrutura e educação”, destacou o governador.

  

Pivetta tinha um grupo de sete partidos apoiando a candidatura dele. Além do PDT, estavam fechados com seu projeto o PSB, MDB, PV, PC do B, Republicanos e Solidariedade.

 

Com a desistência de Pivetta, o grupo político de Mauro Mendes está livre para apoiar o senador interino Carlos Fávaro, do PSD, o preferido do governador.

 

De acordo com o deputado estadual Max Russi, do PSB, o grupo de partidos que já havia fechado questão em torno da candidatura de Pivetta deverá permanecer unido, num projeto que poderá ser encabeçado pelo próprio Russi.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.