Jaime Campos recebe mais uma representação pedindo a cassação do senador Flávio Bolsonaro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

O senador Jayme Campos, do DEM de Mato Grosso, que é presidente do Conselho de Ética do Senado, recebeu mais uma representação contra o senador Flávio Bolsonaro, no fim do ano passado.

 

No apagar das luzes de 2020, o deputado federal Alexandre Frota, do PSDB, protocolou pedido de processo disciplinar contra o filho do presidente Jair Bolsonaro por "improbidade administrativa, peculato e associação criminosa".

 

No ofício, o parlamentar cita ainda as notícias de tentativa de interferência do senador nas investigações do Ministério Público sobre suposta “rachadinha” nos tempos de Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

 

Para Frota, Flávio pode responder ainda por tráfico de influência. O deputado pede a cassação do mandato do senador, caso as denúncias sejam confirmadas.

 

O presidente do Conselho de Ética enviou ofício à Advocacia do Senado.

 

A primeira representação contra Flávio é do PSOL, PT e Rede. Foi protocolada em 19 de fevereiro do ano passado. Até hoje, Jayme Campos não decidiu se ela vai tramitar ou não.

 

Como presidente do Conselho de Ética, ele pode arquivá-la sob argumento de não cumprir requisitos do regimento para ser aberta.

 

Campos pediu parecer da Advocacia do Senado sobre aditamentos que foram feitos à denúncia.

 

A iniciativa é uma forma de ganhar tempo. O senador Jaime Campos não precisa do relatório dos advogados da Casa, que ainda não foi apresentado, para decidir. O texto é apenas consultivo.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.