Governo decide, nesta sexta, se aulas presenciais devem ser retomadas. Secretário de Saúde diz que momento é impróprio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A modalidade para o retorno as aulas em Mato Grosso ainda não está definida.

Os alunos retomam os estudos no dia oito de fevereiro, mas o Estado ainda não escolheu em que formato, se no presencial, com revezamento, ou on-line e off-line.

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira na Seduc, para discutir se os estudantes devem voltar no sistema híbrido, 50% dos alunos na sala de aula, ou na modalidade não presencial.

De acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso registrou mais de quatro mil e 600 casos de Covid-19 somente neste ano, com aumento também em internações em hospitais das redes pública e privada.

Os números da SES revelam ainda que, dos 194 mil casos do novo coronavírus, 11 mil 595 são de pessoas com até 17 anos, ou seja, na faixa etária escolar.

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo disse que não considera este momento seguro para o retorno às salas de aula. Enfatizou que dentro de 15 dias Mato Grosso não deve ter mais leitos de UTI disponíveis.

Nesta sexta-feira, os secretários de Educação e de Saúde vão se reunir com o governador Mauro Mendes.

Vão ser apresentados ao governador o resultado das enquetes feitas com pais, profissionais da educação e com os estudantes, além do posicionamento de representantes de várias entidades que participaram do debate nesta quinta-feira.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.