| Governo chama de “circo armado” audiência pública sobre troca do VLT pelo BRT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O governo do estado chamou de “circo armado” a audiência pública feita para debater a mudança de VLT para BRT.
O evento aconteceu nesta quinta-feira, e foi convocado pelo deputado estadual Valdir Barranco.
O Palácio Paiguás disse lamentar a forma como a audiência foi conduzida.
De acordo com a Secom, Secretaria Adjunta de Comunicação de Mato Grosso, o Estado foi convidado para debater o tema de forma virtual, em convite oficial enviado pelo deputado Valdir Barranco, e apenas a Prefeitura de Cuiabá e vereadores da capital foram convocados para participar de forma presencial.
“O circo armado para defender o VLT deixou de fora também a Prefeitura e a Câmara de Várzea Grande”, diz trecho da nota do Governo de Mato Grosso, emitida no fim da tarde desta quinta-feira.
Mesmo de forma virtual, o executivo estadual apresentou a defesa do BRT e da decisão tomada pela mudança do modal.
A apresentação foi conduzida pelo assessor da Secretaria de Infraestrutura e engenheiro de transporte Rafael Detoni, que segundo a Secom, é um profissional capacitado da área
A nota emitida diz ainda que o Governo nunca se furtou ao debate e já convidou para a mesa do diálogo as Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande.
O governo criticou indiretamente a Prefeitura de Cuiabá, afirmando que “apenas Várzea Grande sentou à mesa e hoje defende a obra do BRT, após ter conhecido o estudo técnico apresentado pela atual gestão”.