Funcionários do BB paralisam atividades nesta sexta-feira em protesto contra reestruturação do banco

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
As agências do Banco do Brasil não devem abrir no último dia útil de janeiro, em protesto contra o plano de reestruturação anunciado recentemente pelo governo Jair Bolsonaro.  

 

Os funcionários do Banco do Brasil decidiram, em assembleia geral virtual extraordinária, no início desta semana, paralisar suas atividades nesta sexta-feira, pelo período de 24 horas.

 

O protesto é contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, demissão de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.

A paralisação de sexta-feira foi aprovada por 95% dos trabalhadores. 

 

Para o funcionário do Banco do Brasil e secretário geral do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, Alex Rodrigues, as ações mostram que a categoria está firme e disposta a defender a instituição bancária como pública, garantindo os direitos conquistados com muita luta.

"Se não mostrarmos unidade e força, o desmonte vai continuar e mais colegas serão atingidos. Quem não foi atingido agora, pode ser depois. Só a luta nos garante”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato e funcionário do BB, Marcílio Lima. 

Caso as reivindicações não sejam atendidas, uma greve por tempo indeterminado não está descartada.

“Convocamos todo funcionalismo do BB para essa paralisação nacional. Na sexta-feira, vamos fazer uma grande paralisação para mostrar a nossa força e a nossa unidade”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários, Clodoaldo Barbosa. 

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.