| Fumaça encobre Cuiabá e faz aeroporto operar por instrumentos por causa da baixa visibilidade.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Uma densa nuvem de fumaça tomou conta de Cuiabá nesta segunda-feira, e prejudicou até a operação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, que operou por instrumentos devido a baixa visibilidade.
Segundo a concessionária que administra o terminal, as operações não foram suspensas no aeroporto, mas que pousos e decolagens foram feitos com auxílios dos instrumentos e não de forma visual.
Era tanta fumaça que os motoristas tiveram que dirigir com os faróis dos carros acesos, além de impossibilitar a visão de prédios.
A fumaça é resultado de várias queimadas que destroem grandes áreas da região de Chapada dos Guimarães, Jaciara, Pantanal mato-grossense e nos arredores de Cuiabá e Vàrzea Grande há vários dias.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a mudança na direção do vento trouxe toda a poluição para a capital.
A situação se agrava porque não há previsão de chuva na região. Nos últimos dias a temperatura em Cuiabá tem ficado acima dos 40 graus e a umidade do ar abaixo dos 10%.