Figueiredo diz que coronavírus não é brincadeira e cobra respeito as medidas de biossegurança

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, criticou as constantes aglomerações registradas em Mato Grosso em meio à pandemia do novo coronavírus.

 

De acordo com ele, as pessoas que adotam esse comportamento são responsáveis por espalhar o vírus entre idosos, inclusive da própria família. 

  

Figueiredo disse ainda que vê com angústia as cenas de aglomeração, já que há poucos dias precisou ser internado após manifestar sintomas graves da doença ao testar positivo para Covid pela segunda vez. 

 

"Como gestor da Saúde olho para isso [aglomerações] e fico imaginando que alguns destes poderão precisar de um leito hospitalar e poderão não ter. Esse é o grande problema ", disse.

 

Para ele, aqueles que optam por ignorar as medidas de prevenção, como uso de máscaras e higienização das mãos, não estão "dando valor à vida". 

 

"Mais uma vez apelo a todos que estão levando na brincadeira: a situação é grave", disse.

  

O secretário reforçou que não existe um remédio específico para tratamento da Covid-19 e que o negacionismo já "sacrificou a vida de muitos brasileiros". 

 

"A grande esperança para que possamos reduzir de forma substancial essa contaminação é a vacina, ela é a solução para isso. Não ter a vacina disponível significa que vamos continuar sofrendo por muito tempo com os hospitais colapsados por falta de leitos ou profissionais,” alertou Figueiredo.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.