| Fagundes cobra campanha de combate as fake news contra a vacina da covid.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Ao defender a necessidade de vacinação em massa da população, com aquisição de vacinas “onde tiver e pelo preço que for”, o senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, denunciou que idosos, índios e quilombolas estão sendo ‘bombardeados’ por notícias falsas sobre a vacina contra a Covid-19.
A situação foi apresentada, na última semana, ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante sessão temática no Senado.
O ministro foi chamado ao Senado para explicar as ações do Governo Federal no combate à pandemia.
Na ocasião, Pazuello garantiu que a vacinação será concluída em 2021, com 50% da população vacinada até junho; 50%, até dezembro.
“Esse é o nosso desafio e é o que nós estamos buscando e vamos fazer”, afirmou o ministro.
O senador mato-grossense aproveitou a oportunidade para pedir providências ao Ministério da Saúde para avançar na aquisição das vacinas e pediu atenção especial para com os indígenas e quilombolas, além dos idosos.
Wellington cobrou do Ministério da Saúde uma ação efetiva de combate às fake news sobre a vacina.
Segundo o senador, idosos, indígenas e quilombolas, são as maiores vítimas da forte carga de notícias falsas que tem como objetivo desestimulá-los a se vacinarem.
“Chegamos ao ponto de disseminar entre os idosos que a vacina causa câncer. Uma loucura isso”, lamentou o senador mato-grossense.